A A A
Projeto Mucky: conheça a história da bugio ruiva "Castanha" PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
11-Set-2012
por Jéssica Ferrari 
Primata é mais uma vítima da caça impiedosa de animais.

‘’Por que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes’’. (Émile Zola)

Castanha foi encontrada em um sítio na cidade de Louveira - Foto: Daiane Costa
Castanha foi encontrada em um sítio na cidade de Louveira - Foto: Daiane Costa
A linda bugio ruiva, carinhosamente chamada de “Castanha”, hoje é atendida pelo Projeto Mucky, em Itu. Mas sua história deixou sequelas da caça impiedosa de animais.

A linda bugio ruiva, carinhosamente chamada de “Castanha”, é mais uma vítima da caça impiedosa de animais. Hoje ela é atendida pelo Projeto Mucky, em Itu, mas teve que aprender a conviver com as sequelas da sua história triste.

Castanha foi encontrada em um sítio na cidade de Louveira. Sua mãe havia sido morta a tiros, e um deles também acertou a pequena bugio. Por causa do ferimento, um dos seus bracinhos teve que ser amputado.

Ao chegar no Projeto Mucky, Castanha estava desidratada e muito depressiva. Devidamente amamentada, logo ela ganhou uma mamãe adotiva, a Leucena, uma bugio ruiva paraplégica. Hoje as duas vivem felizes brincando o dia todo num viveiro devidamente adaptado as suas necessidades especiais.

Agora as primatas esperam por novas ampliações no viveiro, para que a qualidade de vida das duas possa ser otimizada.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou pelo telefone (11) 4023-0143.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal