A A A
Promotor do Meio Ambiente quer a retirada dos animais da Lagoa Maior em Três Lagoas/MS PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Set-2015
 
O ideal não é o cercamento, mas sim a retirada dos animais que atualmente habitam na principal lagoa, diz promotor

Implantação de cerca na lagoa é considerada desde 2012 Implantação de cerca na lagoa é considerada desde 2012
Implantação de cerca na lagoa é considerada desde 2012 Implantação de cerca na lagoa é considerada desde 2012
O promotor de Justiça do Meio Ambiente de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, defendeu ontem a retirada de animais da Lagoa Maior porque, para ele, não é possível uma convivência harmoniosa entre pessoas e os animais silvestres do local. Segundo Oliveira, o número de animais que atualmente habitam na principal lagoa da cidade é muito grande e, por isso, o ideal não é o cercamento, mas sim a retirada das capivaras, jacarés, sucuris, entre outros.

O promotor encaminhou, nesta semana, um ofício à prefeita Márcia Moura, ao Ibama, à Polícia Militar Ambiental, às Secretarias de Meio Ambiente do Estado e Município, pedindo a retirada dos animais dentro de um prazo de 15 dias. As capivaras, segundo ele, poderiam permanecer, mas em pequena quantidade. “Existem cerca de 150 capivaras no local. É muito. É preciso haver um controle”, comentou.

Se as providencias não forem tomadas, Oliveira disse que ingressará com uma ação na Justiça, com pedido de liminar, para que os animais sejam levados para outro local. Para o promotor, a prefeitura não teria condições de manter a lagoa cercada com os animais, já que vários requisitos deveriam ser cumpridos, como o monitoramento das espécies, o espaço físico reservado aos bichos e o tipo de material a ser utilizado no cercamento, entre outras questões. Além disso, ele considera que os animais, como os jacarés, trazem perigo aos frequentadores da lagoa.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal