A A A
Recife (PE) - Dona de cadela abandonada pode ser indiciada PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Out-2011
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Dona de cadela abandonada pode ser indiciada diz a delegada adjunta, Nely Queiroz Bezerra. Imagem: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dona de cadela abandonada pode ser indiciada diz a delegada adjunta, Nely Queiroz Bezerra. Imagem: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Depois de vários dias abandonada no bairro de Boa Viagem, a cadela Marion foi levada por integrantes do Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco. Comeu, brincou, passou por exames. Foi adotada por um novo dono, após uma corrente que se formou no Facebook. Ontem, depois de ser identificada pela polícia, a ex-proprietária da cadela foi intimada a prestar depoimento. Ela não sabia, mas pode ser processada por abandono de animais de estimação, com base na lei dos crimes contra o meio ambiente.

A pena é de até um ano de detenção, além de multa. A delegada Nelly Queiroz, que cuida do caso, já antecipou que o responsável por abandonar a cadela vai ser indiciado criminalmente. O caso dela não é isolado. A Polícia Civil recebe, em média por dia, sete denúncias de maus-tratos ou abandono. Estima-se que 32 mil bichos estejam abandonados nas ruas do Recife.

O depoimento da ex-proprietária da cadela Marion foi marcado por contradições, segundo a delegada Nelly Queiroz. “Ela disse que o animal pertencia ao pai dela, que o entregou para uma vizinha, pois iria se mudar para outro endereço. Mas a cadela sempre voltava para a porta da antiga casa”, contou a delegada.

Com a dúvida quanto à responsabilidade pelo abandono, Nelly Queiroz intimou o pai e a vizinha que foi citada pela ex-proprietária do animal. Eles vão prestar depoimento na próxima semana. “Não descarto a possibilidade de ouvir outras testemunhas. Quem foi o responsável por abandonar a cadela vai ser indiciado criminalmente”, afirmou a delegada. Acompanhada da advogada, a ex-dona da cadela não quis comentar o assunto.

Segundo a delegada, os casos de maus-tratos aos animais têm crescido no estado. “As pessoas acham que porque os animais não têm inteligência, eles podem ser agredidos ou abandonados pelos donos.

A questão é de sensibilidade e respeito à vida”, disse. De acordo com Goretti Queiroz, representante do Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco, a ONG recebe mais de dez denúncias de maus-tratos todos os dias. “A gente encontra muitos desses bichos vítimas de agressão espalhados pelas ruas”, contou Goretti.

Do DIARIO DE PERNAMBUCO

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111020091153&assunto=233&onde=VidaUrbana

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal