A A A
Recife (PE) - PM apreende aves em potes de ketchup PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Out-2011
 
Mais de 300 animais foram localizados em uma casa, no bairro do Curado

Globo.com/G1
Mais de 300 aves foram apreendidas, na manhã deste domingo (9), em uma casa no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Os animais, entre curiós, papa-capins, graúnas, galos de campina, canários e papagaios, estavam sendo comercializados em gaiolas pequenas, algumas escondidas dentro de mochilas escolares, caixas de sapatos e até vasilhames de ketchup, de acordo com a polícia. Muitas estavam mortas por causa dos maus tratos.

Seis pessoas foram presas em flagrante por agentes do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati), da Polícia Militar, e levadas para a delegacia da Várzea. Elas vão responder a um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental e pagar multa que varia de R$ 400 a 7 mil por animal apreendido.

De acordo com a comandante da Companhia Indepedente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma), major Érika Melcop, o grupo já estava sendo investigado há meses. "Aquela área já é monitorada pela polícia, pois sabemos que fornercedores comercializam por ali os animais que serão vendidos em feiras do Cordeiro e da Madalena", disse.

A major acredita que as aves devem ter sido capturadas no Agreste e Sertão do Estado. Os animais seguiram para a sede do Ibama-PE. O caso que mais chamou atenção dos agentes foram quatro papagaios recém-nascidos, ainda sem penas. De tão fracos, foram levados em emergência para serem alimentados antes dos demais. Quando se recuperarem, as aves serão devolvidas à natureza.
 

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,372675,PM+faz+apreensao+e+encontra+aves+em+potes+de+ketchup+no+Recife.aspx

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal