A A A
Rio Largo/AL: BPA apreende 62 galos utilizados em situação de maus-tratos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Set-2011
 
foto - BPA/Cortesia
foto - BPA/Cortesia
Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) junto com a Força Nacional apreendeu neste sábado, dia 10, 62 galos utilizados em rinhas na cidade de Rio Largo. Os animais estavam em condições de maus-tratos.

Segundo informações do BPA, além da grande de galos, a polícia apreendeu na residência duas arenas – para prática de rinhas –, além de seringas, tesouras, par de esporão, faca, bolsas específicas para transporte de galos e uma série de medicamentos.

Por causa das condições de maus-tratos, o proprietário dos animais, identificado como Marcos Soares Cavalcante, foi autuado através de Termo Circunstanciado de Ocorrência e enquadrado pelo crime de maus-tratos de animais domésticos. Ainda segundo a polícia, o crime - conforme Lei 9.605/98 (Lei da Vida), art. 32 – prevê pena de três meses a um ano de prisão e/ou multa por cada unidade (animal).
Pesca Ilegal

Em outra operação, desta vez de combate a pesca ilegal, policiais do Pelotão Aquático do BPA apreenderam sete redes e um reducho utilizados ilegalmente por pescadores nas lagoas Mundaú e Manguaba. Foram lavrados Boletins de Ocorrência.
 

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=111061

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal