A A A
Rio de Janeiro: Cavalos usados em passeios em Paquetá vão usar chip de identificação PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Mar-2011
Por O Globo | Agência O Globo

A partir da próxima quinta-feira, cerca de 40 cavalos utilizados em carroças de passeios em Paquetá vão receber chips de identificação. A medida é parte do projeto "Rio Carroceiro", que vai permitir ainda a orientação dos carroceiros e o atendimento veterinário.

O chip, colocado no pescoço dos cavalos, sob a pele, vai conter informações como idade, raça, nome e vacinação do animal, e dados sobre o proprietário. O objetivo é reduzir a taxa de abandono dos animais e responsabilizar os donos em caso de maus-tratos. Ao colocarem os chips nos cavalos, os proprietários deverão assinar um Termo de Posse Responsável, se comprometendo a obedecer às leis referentes à posse responsável dos animais.

Em nota, o coordenador do projeto e veterinário Alceu Cardoso disse que pretende levar "o Rio Carroceiro, ainda neste primeiro semestre, para outras áreas do Município do Rio, especialmente em bairros onde a utilização de equinos para transporte de cargas e pessoas é comum".

http://br.noticias.yahoo.com/cavalos-usados-passeios-paquet%C3%A1-v%C3%A3o-usar-chip-identifica%C3%A7%C3%A3o-20110323-080758-979.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal