A A A
Rio de Janeiro: Itaipava terá feira de adoção de animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Jan-2011

RIO - O Grupo de Assistência e Proteção aos Animais (Gapa) vai promover no próximo sábado uma feira de adoção no estacionamento de um supermercado em Itaipava (Estrada União-Indústria 11.711). (Veja fotos dos animais) A entidade vem trabalhando nos últimos dias no acolhimento de animais encontrados abandonados após as chuvas que castigaram os municípios da Região Serrana. De acordo com o coordenador de atividades do Gapa, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, já houve dez resgates até o momento. Entre eles, está o de um cão labrador, chamado de Wilson, o de uma poodle grávida e até o de um cavalo.

- Estamos percorrendo principalmente a região do Vale do Cuiabá e dando prioridade aos casos mais graves, de feridos. Já recebemos pedidos para a região do Brejal, mas há dificuldade de acesso. Sabemos que a situação também é crítica em São José do Vale do Rio Preto, mas não temos estrutura para chegar até lá - afirmou Carlos Eduardo.

As chuvas que atingiram a Região Serrana destruíram um dos lares provisórios que o Gapa mantinha em Itaipava, no Vale do Cuiabá. O local foi invadido pelas águas e por muita lama e dez cães e gatos que ali se recuperavam ou aguardavam adoção morreram. A entidade possui outros lares na região, com 70 animais. Para mais informações sobre a ONG, que desde 2005 atua em Petrópolis fazendo castrações e realizando campanhas de adoções, está disponível o site www.gapaitaipava.org.br.

Entidades recolhem doações

A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA Brasil) está voltando sua atenção para os animais afetados pelas chuvas na Região Serrana do Rio, abrindo dois canais para quem quer ajudar: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais. As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de Defensores dos Animais, no Banco Bradesco, agência 0279, conta-poupança 172813-0. A entidade afirma que todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso a doação seja em alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, a WSPA divulgou uma série de endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também informa que fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose que será encaminhado para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou para a entidade a doação de uma tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ongs afiladas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o Gapa (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando a minimizar os sofrimentos dos animais.

Para doação na forma de produto (ração e medicamentos veterinários), procure um dos postos de coleta na região e no Estado do RJ:

Gapa - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais
Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) - CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro - CEP: 28610-010 - Friburgo - Rio de Janeiro

Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava - CEP: 25750-225 - Tel: (24) 2222.0298

SOS Animal
Rua Silvio Romero, 40 - Golf (em frente ao Hotel Alpina) - Teresópolis (RJ) - Contato: Rosane Forli - Tel: (21) 87870872 / (21) 3641-0872

SOS 4 Patas - Centro de Proteção de Defesa dos Animais de Resende
Avenida Projetada, nº 578, Toyota II - Resende (RJ) - CEP: 27511-970 - Telefone: (24) 3360-8070

Defensores dos Animais
Rua Doutor Manoel Cotrim, nº 61, Riachuelo (RJ), CEP: 20961-040 - Telefone: (21) 2582-6646

Na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Promoção e Defesa Animal (Sepda) está recebendo doações em seus postos de esterilização. Veja os endereços na cidade:

Bonsucesso: Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9)

Centro: Campo de Santana - Praça da República, Campo de Santana, s/nº.

Coelho Neto: Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).

Guaratiba: Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).

Jacarepaguá: Praça Seca (em frente ao banco HSBC).

Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à Estação Metrô).

Realengo: Praça Padre Miguel (Paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).

Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).

As doações também poderão ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses(Largo do Bodegão, 150 / Santa Cruz - tels: 3395-2190 / 3395-1595)

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/18/itaipava-tera-feira-de-adocao-de-animais-923529274.asp

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal