A A A
São Caetano/SP: Cãominhada quer voluntários PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
01-Abr-2011
 
Moradora montou grupo para passear semanalmente com cachorros do CCZ de São Caetano; iniciativa precisa de mais pessoas


Derla Cardoso/ São Caetano - Agência BOM DIA
O projeto Cãominhada pela Saúde precisa de voluntários. Há quatro meses os cachorros do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano saem para passear com voluntários, que todas as segundas-feiras se reúnem para fazer caminhadas com os animais.

Devido a falta de divulgação o trabalho conta com seis pessoas. O objetivo do projeto é sociabilizar os cachorros do canil e atrair pessoas que não praticam  atividades físicas.

A iniciativa do projeto é de Érica Paula Favero, de 35 anos, moradora do bairro Nova Gerty. A professora de edução física começou a se envolver com animais há dois anos e disse que a ideia veio após a participação de uma tia na Cãominhada que é feita em São Paulo.

“Fui ao canil de São Caetano e vi algumas coisas que me entristeceram. Quis achar uma maneira de melhorar a vida daqueles cachorrinhos”, contou.

A moradora foi conhecer melhor o trabalho feito na capital e fez um projeto para apresentar para os responsáveis pelo CCZ de São Caetano. As atividades tiveram início em novembro de 2010, mas estão restritas a um dia da semana por falta de voluntários.

“Queremos estender as atividades para mais dias. Fazer três vezes seria o ideal, por isso estamos em busca do apoio de mais gente disposta a aderir esta causa e assim formar outros grupos”, disse.

Uma das participantes da atividade é dona Mercedes Sanches Graça, de 79 anos. A moradora do bairro Santo Antonio disse que está se beneficiando com a prática e incentiva quem possui as tardes livres.

“Tem muita gente que fica em casa só pensando em doença. Se pudessem ver os olhos de alegria e a felicidade desses bichinhos quando a gente chega não iam mais ficar sem fazer nada”, disse a voluntária que também é primeira vice-presidente da Associação Protetora dos Animais de São Caetano.

Os interessados em participar da Cãominhada podem entrar em contato pelo telefone 11 8334-6816 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/49815/Grupo+para+passear+com+cachorros+do+CCZ+precisa+de+voluntarios

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal