A A A
SUIPA resgata araras de cativeiro em Pedra de Guaratiba/RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Abr-2011
 

Na última segunda feira (06/04) policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) vieram a Pedra de Guaratiba apreender cinco araras que se encontravem em cativeiro. O Delegado Titular que comandou a operação comentou sobre a higiene e o estado de conservação das gaiolas e do local onde podiam ser vistas muitas baratas e formigas.

O proprietário do local, Sr. Carlos Alsy Martins Teixeira (58), afirmou que aqueles animais teriam sido resgatados das matas que existem em torno do local, entretanto esse fato não corresponde aos hábitos dos animais que não são uma espécie da fauna de nossa mata atlântica aqui do Rio de Janeiro, não sendo confirmado, portanto essa afirmação.

Araras Canindé ou Araras de Barriga Amarela como as encontradas em poder do Sr. Carlos habitam na região norte, centro-oeste, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Os animais estavam estressados e um técnico e uma veterinária, da SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais foram chamados para resgatar os pássaros e levá-los. Foi necessário essa orientação técnica e conhecimento dos especialistas tendo em vista que os animais estavam agressivos.

Carlos Alsy levado a sede da DPMA, em São Cristovão, prestou esclarecimentos, foi autuado e liberado em seguida.
 

http://www.portalguaratiba.com.br/2011/noticias/060401_suipa_resgata_araras_de_cativeiro_em_pedra_de_guaratiba.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal