A A A
Santa Catarina: Polícia Militar está em alerta para farra do boi no Litoral Centro-Norte PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Mar-2011
Em Navegantes policiais fazem operação desde o começo deste mês

A Polícia Militar (PM) dos municípios do Litoral Centro-Norte está em alerta para as atividades de farra do boi, que são comuns nos dias que antecedem a Páscoa. Em Itapema, uma guarnição está nas ruas para fiscalizar a partir deste fim de semana.

Em Navegantes, a PM começou na sexta-feira passada a Operação Farra do Boi, que deve se estender até o final da Páscoa. Três viaturas ficarão de prontidão e farão rondas para evitar a prática proibida por lei. Os trabalhos ocorrerão entre quinta-feira e domingo até o dia 24 de abril. Em Governador Celso Ramos, este tipo de ação é mais comum, assim como na região do Litoral Centro-Norte.

A PM atendeu uma ocorrência no começo deste mês em Bombinhas, em que um policial ficou ferido. A farra do boi é uma tradição de Santa Catarina, trazida ao Estado pelos açorianos há cerca de 200 anos.

Os adeptos correm atrás do animal, após ele ser solto em meio aos farristas e à população que assiste. Muitas vezes o boi se perde no mato ou até mesmo no mar. A prática é ilegal no país desde 1997.
 

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,3253329,Policia-Militar-esta-em-alerta-para-farra-do-boi-no-Litoral-Centro-Norte.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal