A A A
Santos/SP: animais recebem chip de identificação PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
08-Out-2012
 
A numeração do Registro Geral será injetada atrás do pescoço de cães e gatos com aplicador individual, com duração de dez anos

Do Metro Santos Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Os animais receberão nova tecnologia para serem identificados. A partir de agora, a numeração do RGA (Registro Geral de Animais), hoje inscrita em placa de metal presa junto à coleira dos bichos, estará em chip subcutâneo de 12mm por 2mm, a ser injetado atrás do pescoço de cães e gatos com aplicador individual.

A instalação dos primeiros dispositivos tem início nesta segunda-feira. Nesta primeira etapa serão cadastrados 3 mil animais a serem doados e/ou cadastros na Coprovida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal).

Segundo a Semam (Secretaria de Meio Ambiente), o objetivo de implantação dos microchips é numa primeira fase, fazer o controle dos cães e gatos doados e atendidos pela Coprovida, e de raças como o pitbull, animais com histórico de maus-tratos ou risco de abandono, já castrados.

Na segunda etapa, o controle se estenderá para todos os cães e gatos da cidade. O investimento nos chips foi de R$ 17,4 mil, sendo que cada unidade custa R$ 5,80.

O equipamento dura dez anos.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal