A A A
Santos/SP pode ter fundo de proteção animal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
12-Abr-2011
 
O objetivo é captar e aplicar recursos para investimento e aprimoramento de ações voltadas à proteção dos animais

A  criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem) será definida hoje pelo Legislativo.  O projeto de lei, elaborado pelo prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, com base em reivindicação de ONGs voltadas à proteção animal, foi aprovado em primeira discussão na última quinta-feira (7), na Câmara de Santos.

O objetivo é captar e aplicar recursos para investimento e aprimoramento de ações voltadas à proteção dos animais. Os recursos serão captados em parcerias e convênios diversos com a iniciativa privada, além do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público, que prevê doações por parte de empresas multadas por crimes ambientais, e até mesmo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis localizados em Santos, de forma facultativa e anual, no valor de R$ 20.

De acordo com o prefeito João Paulo Tavares Papa, para que as ações de melhoria sejam realizadas, são necessários recursos “que não podem ser provenientes apenas de órgãos da municipalidade”. Entre as ações, estão previstos programas que contemplem a posse responsável (condições dignas aos animais), o controle populacional (registro, identificação, recolhimento, manejo e destinação). Se aprovado, o conselho diretor do fundo será composto por membros das entidades protetoras, das secretarias municipais e por um veterinário.
 

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000419791

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal