A A A
São Paulo: Denúncia de maus-tratos de animais triplica em 2011 PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Jul-2011
 
Chamadas ao Disque-Denúncia aumentam 22% em SP

EPTV
O número de chamadas ao Disque-Denúncia aumentou 22% este ano no Estado de São Paulo no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2010. Em relação aos crimes contra os animais, este tipo de denúncia ocupava o sétimo lugar no ranking de registros no ano passado, com apenas 2,7% das chamadas. Neste semestre o número triplicou, passando para 14,42%. Mesmo assim, continua na sétima posição. Uma das mudanças na cidade é que uma delegacia especializada foi instalada. “É uma reação natural por causa da iniciativa do Poder Público (Delegacia Contra os Maus Tratos) e a repercussão deste tipo de crime na mídia”, disse o superintendente do Disque Denúncia, Mário de Oliveira Seixas.

Em Campinas, os dados mostram duas curiosidades. Enquanto a polícia campineira registra aumento nos casos de tráfico de drogas, o Disque-Denúncia tem recebido menos denúncias, mostrando que as pessoas estão com mais medo de avisar a polícia a serem vítimas por terem feito a denúncia. Este tipo de crime passou de 28% das ligações para 26%.

Ranking de Denúncias


1º- Tráfico de Entorpecentes
2º-Jogos de Azar
3º-Maus Tratos Contra Crianças
4º-Indicação de Procurados
5º-Veículos Abandonados
6º-Arma de Fogo
7º-Crueldade Contra Animais
8º-Maus Tratos a Idosos
9º-Roubos Gerais
10º- Estelionato, entre outros


Telefone
Para fazer denúncias ao Disque-Denúncia em Campinas/SP é só ligar para o telefone (19) 3236-3040, ou 181. Vale lembrar que não é preciso se identificar.
 

http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,360586,denuncia+de+maus+tratos+contra+animais+triplica+em+2011+disque+denuncia.aspx

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal