A A A
Seminário sobre Leishmaniose Visceral Canina reúne autoridades e especialistas em Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Mar-2013
Fonte: Ribeirão Preto Online
Cerca de 130 pessoas compareceram ao Seminário Sobre Leishmaniose Visceral Canina, organizado pela Vereadora Viviane Alexandre, presidente da Comissão Permanente de Defesa e Direito dos Animais, realizado na última sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes estudantes do curso de medicina veterinária do Centros Universitário Barão de Mauá ; protetores; representantes de Ongs e médicos veterinários de Ribeirão Preto; representantes da área de saúde de cidades da região como Uberaba, Franca, Pirassununga e Rio Claro, entre outras; o presidente da Associação Médica Veterinária de Ribeirão Preto, Mussi Antonio de Lacerda; a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Maria Luiza Santamaria; o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Dario Valente; além do secretário da Saúde, Stênio Miranda, que acompanhou atento todas as palestras.

Os médicos veterinários palestrantes, integrantes da Associação Brasileira de Estudos Sobre Leishmaniose – BRASILEISH, Dr. Paulo Tabanez, Dr. Fábio dos Santos Nogueira e Dr. André L. S. da Fonseca falaram sobre a importância do controle epidemiológico da Leishmaniose, visando a saúde pública, por meio de inseticidas, repelentes e vacinação em massa, já que o único transmissor da doença é o mosquito palha infectado. O Brasil é o único país que não trata a Leishmaniose e, há cerca de 60 anos, tenta controlar a Leishmaniose por meio da eutanásia e, no entanto, o número de animais e pessoas infectadas vem crescendo de forma alarmante.

Outro ponto destacado é a existência de cães que apresentam sintomas típicos da leishmaniose e, no entanto são apenas portadores de doenças comuns e tratáveis, como a sarna. Com o apoio da Câmara Municipal,Secretaria Municipal da Saúde e patrocinadores da medicina veterinária, MSD, Hertape Calier e Zoetis, a Vereadora Viviane destacou a importância do apoio recebido para realização do evento e agradeceu a presença do público que lotou o plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal