A A A
Sumaré/SP: Animais são retirados de clínica clandestina PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Ago-2011
 
Quatro cachorros, dois coelhos e galos foram encontrados na em situação de maus-tratos, com muitos machucados, em um terreno anexo a uma agropecuária, no Jardim Campo Belo, em Sumaré

Lívia Mota  - Grupo RAC

Um dos animais encontrados no local: maus-tratos (Foto: Leandro Ferreira/AAN)
Um dos animais encontrados no local: maus-tratos (Foto: Leandro Ferreira/AAN)
 
Quatro cachorros, dois coelhos e galos foram encontrados na em situação de maus-tratos, com muitos machucados, em um terreno anexo a uma agropecuária, no Jardim Campo Belo, em Sumaré, por agentes da Vigilância Sanitária da cidade.

A fiscalização, que ocorreu na última sexta-feira, descobriu a prática de atividades veterinárias clandestinas, já que foram localizados instrumentos cirúrgicos e medicamentos vencidos.

O proprietário era um veterinário sem diploma. 'O espaço anexo ao comércio é de terra e com duas salas sem reboco e sem nenhuma condição de abrigar um consultório veterinário. Os animais estavam sem água e os cães, que estavam com ferimentos por conta de atropelamentos, não recebiam nenhum cuidado, o que caracteriza maus tratos', afirma a coordenadora da Vigilância Sanitária, Denise Torce Barja.

Questionado sobre de quem eram os bichos, o dono da agropecuária disse que eram todos de sua propriedade. Todo o material encontrado pela Vigilância Sanitária foi apreendido e os animais encontrados foram levados para o Centro de Zoonoses de Sumaré. A investigação deve ser feita pela Polícia Civil e se comprovadas as acusações, o falso veterinário pode responder por exercício ilegal da profissão e maus tratos.

Retranca

O proprietário é reincidente, já que no ano passado foi pego em flagrante pela equipe da Vigilância Sanitária, enquanto realizava atendimentos clínicos em animais de forma clandestina.

Em abril de 2010, a fiscalização encontrou carimbos e talonários de receitas com o nome da falsa clínica e do falso profissional. A loja foi interditada na época e reaberta em seguida como uma agropecuária regularizada. Os animais que sofriam com as péssimas condições do local passam por atendimento no Centro de Zoonoses. Um laudo sobre o estado de saúde dos animais será feito e conforme o julgamento do processo, será definido se eles vão para adoção ou não.

Denúncia

Para fazer uma denúncia sobre maus tratos, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária, pelo (19) 3873-4838. Não é preciso se identificar.
 

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/95857/2011/08/29/animais-sao-retirados-de-clinica-clandestina.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal