A A A
Tamanduá passa a noite esperando ser socorrido em Divinópolis, MG PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Out-2011
 
Ele foi encontrado próximo a banheiro aparentando estar machucado.
Corpo de Bombeiros fez a captura e ele será solto.

Do G1 Triângulo Mineiro
Tamanduá passou horas quieto próximo a banheiro (Foto: Reprodução TV Integração)
Tamanduá passou horas quieto próximo a banheiro (Foto: Reprodução TV Integração)
Um tamanduá apareceu durante a madrugada deste sábado (29) no Parque de Exposições em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e até o começo desta manhã ninguém tinha ido buscá-lo. Ele foi encontrado por volta das 4 horas da manhã próximo ao banheiro.

Segundo o eletrotécnico Evenilton da Silva Resende, prestador de serviços do parque, até as 7 horas da manhã, apesar de ter solicitado ajuda da Polícia de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros, eles não foram até o local retirar o tamanduá, que aparentava estar machucado. “É um absurdo deixar o bichinho sofrendo”, disse Evenilton.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que, neste caso, quando o animal está solto e apresenta algum risco, o Corpo de Bombeiros deve fazer a captura, já que são treinados para isso, e que geralmente os animais são encaminhados a um veterinário e medicados para depois serem levados ao Ibama em Belo Horizonte, ou então podem ser soltos em seus habitats.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o local recolher o animal e constatou que não há nenhum ferimento. Ele foi encaminhado para a Polícia de Meio Ambiente para fazer a soltura do tamanduá.
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2011/10/tamandua-passa-noite-esperando-ser-socorrido-em-divinopolis-em-mg.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal