A A A
Tartaruga ameaçada de extinção é encontrada morta na orla de Jacarecica / AL PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Mar-2013
Cláudia Galvão e Railton Teixeira - Alagoas24horas

Tartaruga-verde foi encontrada sem vida na orla de Jacarecica
Tartaruga-verde foi encontrada sem vida na orla de Jacarecica

Mais uma tartaruga marinha foi encontrada sem vida na manhã desta segunda (25) na orla de Jacarecica, em Maceió. O animal, da espécie tartura-verde (Chelonia mydas), é um macho adulto e, segundo os primeiros levantamentos, teria morrido há vários dias e foi trazido pela maré para a praia.

De acordo com Waltyane Alves, do Instituto Biota, só será possível determinar a causa da morte após análise, mas a degradação do habitat natural e a poluição costumam ser a razão mais frequente para a mortandade desses animais. O animal será estudado no Biota.

A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã é uma tartaruga marinha distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico. O nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal.

A tartaruga-verde é principalmente herbívora. Os adultos geralmente habitam lagoas rasas, alimentando-se principalmente de diversas espécies de ervas marinhas. Classificada como espécie ameaçada pela IUCN e CITES, a tartaruga-verde é protegida contra a exploração, na maioria dos países. É ilegal a coleta, dano ou matá-las.

A tartaruga-verde habitualmente se encontra em águas costeiras com muita vegetação (áreas de forrageio), ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar.

Fonte: Com Wikipédia
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal