A A A
Tartaruga morta é abandonada em frente a restaurante em Vitória - ES PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Ago-2016
 
Homem passava com animal em frente a restaurante e chamou atenção.
Polícia Ambiental diz que comer o bicho e usar casco como enfeite é crime.


Rodrigo Rezende - Do G1 ES

Tartaruga é abandonada em Jardim da Penha (Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta)


Uma tartaruga-marinha da espécie 'verde juvenil' foi abandonada morta, em frente a um restaurante, próximo à Praia de Camburi, em Vitória, na tarde deste domingo (14). O animal foi deixado na calçada da Avenida Anísio Fernandes Coelho, em Jardim da Penha.

O garçom André Maia, de 41 anos, disse que um homem passou pela rua carregando o animal e chamou atenção das pessoas que almoçavam no restaurante. Constrangido, ele abandonou a tartaruga na rua e foi embora.

Os clientes do restaurante chamaram a polícia e, no final da tarde, o bicho, que estava em estado de decomposição, foi recolhido por uma equipe do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) e levado para a necrópsia.

O tenente Scardini, da Polícia Militar Ambiental disse que se alguém encontrar animais marinhos mortos ou vivos na natureza, deve ligar para Ipram, pelo número 0800 039 5005.

O militar alerta que se a pessoa encontrar o animal e levar para casa para comer ou para pegar o casco e usar como decoração, ela está cometendo um crime ambiental e pode ser punida. A pena vai de seis meses a um ano de prisão e multa, que varia de acordo com a gravidade do crime e com a renda do infrator.

“Muitas vezes, as pessoas pegam tartarugas mortas e levam para casa para retirar o casco e envernizar. Isso é crime ambiental. O certo é enterrar na areia da praia ou ligar para o Ipram para uma equipe recolher”, disse o tenente.

A espécie da tartaruga é a mais comum na costa do Espírito Santo e, segundo biólogos, deve ter se afogado em alguma rede de pesca.
 

Tartaruga morta foi abandonada em frente a restaurante (Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta)
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal