A A A
Temporais em Bauru (SP) deixam animais silvestres feridos e desabrigados PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Out-2011
 
Temporais em Bauru deixam animais silvestres feridos e desabrigados, mas moradores não sabem a quem recorrer para dar um destino adequado aos bichos em situação de risco. Vários ouvintes têm ligado para a redação da 94FM com o mesmo problema.
 
Uma ouvinte do Parque União, por exemplo, relata que um urubu machucado agonizava ontem na praça da Rua Holmes Soares Costa. Preocupados com o sofrimento do animal, os moradores do bairro ligaram para vários órgãos, em busca de socorro para o bicho, mas não conseguiram atendimento.
 
A reportagem da 94FM procurou a unidade regional do Ibama em Bauru, que alegou não é atribuição do órgão o resgate de animais silvestres em situação de risco, apenas sua destinação aos centros de reabilitação especializados.
 
De acordo com uma funcionária do Ibama, a unidade não tem equipe para resgatar os bichos, já que dispõe de apenas dois fiscais. Essa competência, portanto, seria da Polícia Ambiental.
 
Já segundo o soldado Matos, que conversou com a 94FM, a população pode contatar a Polícia Ambiental para retirar das ruas animais silvestres feridos, mas também ressalta que boa parte das viaturas é voltada para a fiscalização na zona rural, o que às vezes impede o atendimento de imediato.
 
O telefone da Polícia Ambiental é: 3203-2700. Já o número do Ibama em Bauru é: 3203-0151.
 

http://www.94fm.com.br/editorias_noticia.asp?idNoticia=3310&titulo=temporais-em-bauru-deixam-animais-silvestres-feridos-e-desabrigados

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal