A A A
Titã está bem e vai passar Natal com veterinária PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Dez-2011
 
Cãozinho que sofreu maus-tratos em Novo Horizonte (SP) está cada vez melhor e 30 pessoas esperam para adotá-lo

NANY FADIL
O cachorrinho Titã se recupera bem e vai receber alta nos próximos dias. O vira-latas que foi enterrado vivo, em Novo Horizonte, vai “festejar” o Natal e provavelmente o Ano Novo na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida do filhote desde que ele foi resgatado.

Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, encontrou o animal respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-dono mora.

Pelo menos 30 pessoas já terem demonstrado interesse em adotar Titã e a veterinária e a ONG de proteção aos animais vão se reunir para definir qual deve ser o próximo lar do filhote. “A pessoa que quiser adotar tem de ter tempo para cuidar dele. O Titã exige muitos cuidados, como por exemplo que pingue remédio no olho esquerdo dele a cada duas horas para evitar que ele fique completamente cego.”

Além disso, uma vez por semana é dado banho medicinal e diariamente remédio oral para curar a sarna. O tratamento vai se prolongar por pelo menos mais quatro meses. O próximo dono também deve estar disposto a gastar para que o animal fique completamente bom.

Esta semana, Viviane vai entrar em contato com o oftalmologista Lucas Bahdour Cossi para uma reavaliação do caso. O globo ocular direito terá de ser retirado. “Essa cirurgia deve ser marcada mais para frente. O Titã está bem, mas ainda não tem condições de passar pelo procedimento”, diz Viviane.

Quarta-feira (21) mesmo, Titã, ainda um pouco contido, brincou com a veterinária. “Ele tenta pular nas minhas pernas, mas ainda não tem força para ficar de pé”.
 

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/7956/Tita+esta+bem+e+vai+passar+Natal+com+veterinaria

Entenda o caso

  A Polícia de Novo Horizonte descarta que o cãozinho Titã tenha sido enterrado vivo por seu dono. Segundo o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro, tanto ele quanto peritos e
15-Dez-2011

  Cãozinho ainda luta pela vida e delegado de Novo Horizonte vai ouvir acusado de maus-tratos na segunda VINÍCIUS MARQUES E LUCIANO MOURA O vira-lata Titã, que passou 12
09-Dez-2011
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal