A A A
Umuarama/PR: : Medicina Veterinária retoma projeto de castração animal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Jun-2011
 
Entre os novos parceiros, ONG Arca de Noé e Prefeitura de Cruzeiro do Oeste  

Controlar a população de cães e gatos da região de Umuarama, fornecer cuidados clínicos, avaliar o estado de saúde dos animais. São estes os objetivos de um projeto de extensão do curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense, Campus Umuarama. Coordenado pelo professor Salviano Belettini, o projeto para os procedimentos terá o suporte dos laboratórios e clínicas do Hospital Veterinário da Unipar.

Destinado à população de baixa renda, não terá custo às famílias donas dos animais. “Esperamos realizar cerca de 80 a 150 castrações até o fim deste ano”, informa a coordenadora do curso, professora Tatiane Camacho Mendes. A ação terá abrangência regional.

A coordenadora conta que recebeu a visita do secretário Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Oeste, Benedito Antonio Alves Neto, que propôs parceria. Com a ONG ‘Arca de Nóe’, quer que o município seja beneficiado com o projeto.

A coordenadora, Neto, a presidente da ONG, Ângela Almeida, e a secretária, Terezinha Camargo, foram recebidos em reunião pelo diretor do Campus, professor Nílvio Ourives dos Santos, e o diretor de Extensão Universitária, Adriano Martins. O objetivo foi traçar estratégias, metas e os caminhos do projeto (em 8/6).

Na reunião, também ficou decidido qual seria a participação de ambas as partes, para o projeto abranger também o município de Cruzeiro do Oeste.

Participação dos alunos


O projeto se divide em duas etapas durante o ano. Na primeira etapa, é direcionado aos estudantes da 5ª série de Medicina Veterinária, que após o primeiro semestre dedicam seu tempo aos estágios. Porém, abrange alguns alunos da 4ª série. Cerca de 50 estudantes se envolvem no projeto neste período. Na segunda etapa, o projeto é aberto para a 4ª série que aprende sobre o processo cirúrgico. Estudantes da 3ª série também podem participar.
 

http://www.unipar.br/noticias/2011/06/21/umuarama-medicina-veterinaria-retoma-projeto-de-castracao-animal/

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal