A A A
Unidade da PM combate o comércio de animais silvestres no RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
04-Set-2015
 
De janeiro a agosto deste ano, equipes do CPAm confiscaram 507 aves no estado

ImageA principal feira de venda de animais do estado, em Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto, conta, desde meados de agosto, com ocupação permanente de equipes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm). A ação visa coibir a comercialização de animais silvestres e educar a população que frequenta o local sobre o tema por meio da distribuição de panfletos educativos.

Todos os domingos, das 6h às 16h, o espaço é patrulhado por viaturas e cerca de 30 homens da unidade que, além de controlarem os acessos da feira, também circulam à paisana e revistam compradores de pássaros.

- Agora, atuamos como uma espécie de UPP Verde, restringindo a venda e orientando os frequentadores sobre esse crime. O trabalho também foca em conscientizar as pessoas que compram animais silvestres - disse o comandante do CPAm, coronel André Luis Vidal.

Soltura

O foco das apreensões são as aves, em especial a espécie coleiro. De janeiro a agosto deste ano, foram confiscados pelo CPAm 539 animais silvestres. Desses, 507 eram aves.

Ontem, o CPAm fez a primeira soltura de animais no Rio de Janeiro. A ação aconteceu no Parque Estadual da Tiririca, em Niterói, e libertou 43 aves e um lagarto, todos considerados aptos para voltar para a natureza, após avaliação de veterinários.

Criado em 2012, o CPAm está presente nas unidades estaduais de conservação ambiental através das Unidades de Policiamento Ambiental (UPAMs). Atualmente, são sete unidades, com cerca de 30 homens cada uma, que realizam patrulhamento a pé e motorizado dentro dos parques e no entorno.

A denúncia pode ser feita pelos telefones 2334-7632,   2334-7634 e na Linha Verde (0300 253 1177).
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal