A A A
Vanguarda Abolicionista e apoiadores protestam em frente à Feira Mundial de Filhotes em São Leopoldo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
01-Ago-2011
 
Foto: Marcio de Almeida Bueno
Foto: Marcio de Almeida Bueno

por Marcio de Almeida Bueno, jornalista
Frio, garoa gelada e tempo feio não diminuíram o empenho de vinte ativistas que estiveram na tarde deste domingo, 31 de julho, realzando ação de protesto em frente à Feira Mundial de Filhotes e Pequenos Animais, em São Leopoldo, a 30 quilômetros de Porto Alegre. A venda de animais ocorria no terceiro piso do estacionamento de um shopping, e os manifestantes posicionaram-se estrategicamente nas esquinas do entorno, com banners. Houve maciça panfletagem em prol da adoção e contra o comércio de animais, sendo distribuídos quase 3000 impressos ao longo da tarde. Alguns ativistas deslocaram-se até o São Leopoldo Fest, evento popular que ocorria a poucas quadras dali, com grande fluxo de público.


Fotos: Fernanda Freyman
Milhares de informativos foram distribuídos ao público que acorria ao shopping - Foto: Fernanda Freyman
Milhares de informativos foram distribuídos ao público que acorria ao shopping

O objetivo da ação foi levar ao público a idéia de adoção, contra o comércio e exploração, e que os animais não são produtos. Em uma das muitas famílias que receberam os impressos, as crianças viram do que se tratava e disseram "Mãe, é um sinal!" - pois com certeza já estavam querendo 'um novo amigo' de presente. É o ponto crucial que pode mudar a visão que uma pessoa passa a ter dos animais, da infância em diante - entra em cena o ativismo pedagógico, e basta um 'empurrãozinho' dos pais para que se enraizem conceitos de cidadania, responsabilidade social e ecológica, ética animal e compaixão pelo 'outro'.

A Vanguarda Abolicionista contou com apoio das ONGs locais Pró-Animal e PAAR - Projeto Amigos dos Animais de Rua, que também realizava um mutirão de castração na mesma data, além de ativistas e protetores independentes. Houve lanche vegano gratuito para os participantes, e alguns cachorros de rua que se aproximaram também receberam comida.

Parte dos manifestantes pró-animais que estiveram em São Léo no domingo - Foto: Fernanda Freyman
Parte dos manifestantes pró-animais que estiveram em São Léo no domingo
http://www.vanguardaabolicionista.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=454:vanguarda-abolicionista-e-apoiadores-protestam-em-frente-a-feira-mundial-de-filhotes&catid=43:2011&Itemid=154

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal