A A A
Vereador quer retomada de rodeios em Campinas e entidades reagem PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Mai-2013
Henrique Bueno
A proposta para a retomada dos rodeios em Campinas, apresentada pelo vereador Gilberto Cardoso, do PSDB, provocou a reação das entidades de defesa dos animais que atuam na cidade. O projeto prevê a discussão sobre a maneira que a festa poderia ser organizada e quais modalidades envolvendo o uso de animais deveriam ser liberadas. O vereador defende a liberação das provas de hipismo e dos três tambores, mas não formalizou uma opinião clara sobre as provas de montaria. As entidades de defesa dos animais repudiam essa prática, alegando que os animais são mal tratados durante a realização do espetáculo.

De acordo com o vereador Gilberto Cardoso, conhecido como Vermelho, é necessária a discussão sobre a volta dos rodeios, que teria um público grande no município, principalmente na região do Campo Grande.Ele leva a proposta à frente, mesmo tendo ciência, segundo ele mesmo, de que 90% do público das chamadas festas country vai ao evento para ver os shows e não a montaria. O Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Lamas, espera que o bom senso prevaleça e que o vereador retire a proposta da pauta da Câmara. Ele afirma que a comissão de legalidade do legislativo já apontou irregularidades no projeto de lei.

Os rodeios estão proibidos em Campinas há 10 anos. O vereador Sebastião dos Santos fez uma tentativa para acabar com a proibição, mas o projeto, que foi aprovado pela Câmara, foi vetado pelo então prefeito Hélio de Oliveira Santos.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal