A A A
Vereadora aciona o MP por denúncias no bosque de Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Jul-2015
 
Obras do aquário e alimentação dos animais geram denúncias; governo nega problemas

Jornal A Cidade / Monize Zampieri
Ex-governista, Viviane Alexandre aponta descaso do governo (foto: 07.fev.2013 - Joyce Cury / A Cidade)
Ex-governista, Viviane Alexandre aponta descaso do governo (foto: 07.fev.2013 - Joyce Cury / A Cidade)
A vereadora Viviane Alexandre (PPS) protocolou uma representação no Ministério Público, ontem, contra um suposto descaso da prefeitura com o Bosque Municipal Fábio Barreto.

O documento apresenta reportagens do A Cidade dos últimos dois anos que vão de mato alto até o recente atraso na entrega da comida de algumas espécies, colocando-as em risco.

Os impasses relacionados ao aquário, que custou R$ 1 milhão aos cofres públicos e ainda não está aberto à visitação – caso acompanhado pelo jornal desde janeiro de 2014 – também são destacados.

Viviane pede, no documento, que providências sejam tomadas com urgência a fim de “minimizar o sofrimento dos animais do bosque, que já vivem fora de seu habitat natural”.

“O objetivo principal desta representação é auxiliar na solução dos recorrentes problemas apresentados, visando assim, dar melhores condições de trabalho, melhorando as estruturas precárias e melhorando as condições dos animais ali alocados”, ressaltou a ex-governista.

A vereadora defende a criação de um fundo municipal para o bosque, além de uma reforma estrutural.
“É um absurdo a prefeitura gastar mais de R$ 1 milhão com um aquário e não ter dinheiro para castração de cães e gatos. Ninguém precisa de um aquário aqui enquanto cães estão criando em todas as esquinas. A prefeitura precisa investir no que é prioridade”, frisou.

A ex-governista criticou a importação de animais e novamente atacou a falta de políticas públicas. “O bosque deveria ter menos animais, mas oferecer maior qualidade de vida a eles. O bosque deveria estar numa área maior e não ali sem espaço para crescer. Faltam políticas públicas em todos os setores tanto para o animal doméstico como silvestre”, disse.

Prefeitura nega problema na alimentação e aquário

A Prefeitura de Ribeirão Preto declarou que desconhece o teor da representação de autoria da vereadora Viviane Alexandre (PPS), entretanto, ressaltou que “não procede a informação de que os animais do bosque tenham ficado sem alimentação ou tenha sido oferecido alimentação de má qualidade aos animais”.

Por meio de nota, a administração ainda destacou que “o aquário está pronto, passando pelo processo de estabilização e biologia da água, medidas necessárias para que os tanques possam receber os peixes, bem como para a instalação de geradores.”

Viviane também é autora de uma representação, datada de abril, que resultou na abertura de inquérito civil no Ministério Público sobre o controle populacional de cães e gatos.

A ex-governista acusa o governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) de “omissão criminosa” e “negligência”.

Já a prefeitura destaca que desde 2011, castrou 9.893 animais - 4,8 mil só em 2014 -, e ressalta a criação da Coordenadoria de Bem Estar Animal, que visa um trabalho educativo.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal