A A A
Vereadora quer proibir venda de animais em pet shops de Fortaleza PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Nov-2013
Caso aprovada, ficam autorizados para a venda de animais os canis e gatis, bem como criatórios específicos para outras espécies

Projeto que proíbe a comercialização de cães, gatos e outros animais domésticos em pet shops e demais estabelecimentos localizados em Fortaleza teve entrada nesta terça-feira, 5, na Câmara Municipal. Pela proposta, apresentada por Toinha Rocha (Psol), a venda será permitida apenas por locais com alvará expedido por órgão adequado e que respeite regras da Vigilância Sanitária.

Caso aprovada, ficam autorizados para a venda de animais os canis e gatis, bem como criatórios específicos para outras espécies - a matéria cita porquinhos da índia, hamsters, chinchilas e gerbil. O objetivo é descaracterizar animais como produtos ou mercadorias, reconhecendo-os "como seres vivos merecedores de tratamento adequado",

Pela proposta, ambientes de criação de animais terão que estar atentos ao bem-estar do animal e garantir atendimento às suas necessidades físicas, mentais e naturais. Texto da proposta critica pet shop's e outras casas de comércio, que "expõem cães, gatos, coelhos, aves e outros animais em gaiolas minúsculas, nas vitrines".

A proposta será avaliada ainda pela comissão de Legislação da Câmara. A matéria é subscrita pelo vereador João Alfredo (Psol).

com informações da assessoria de imprensa da vereadora Toinha Rocha
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal