A A A
Veterinário descarta cirurgia em cavalo baleado em Maringá; pata será imobilizada PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
11-Set-2012
Rosângela Gris com assessoria
Alan, filho do dono do animal, visitou Asa Branca no hospital - Foto: Rafael Silva
Alan, filho do dono do animal, visitou Asa Branca no hospital - Foto: Rafael Silva
O cavalo batizado de 'Asa Branca', ferido à bala no último domingo (9) em Maringá, sofreu uma fratura de úmero e terá a pata dianteira imobilizada. O animal está no Hospital Veterinário do Cesumar sob os cuidados do professor e médico veterinário, Antonio Matos Neto, que já suspeitava do diagnóstico apontado pelos exames de raio-x.

O médico veterinário descartou, a princípio, a realização de um procedimento cirúrgico para a extração da bala uma vez que as imagens radiográficas não localizaram o projétil próxima a área do ferimento. Neto disse que há possibilidade da bala ter se alojado em outra parte do corpo sem danos ao animal.

O procedimento de imobilização do membro fraturado está agendado para a manhã desta quarta-feira (12) no Hospital Veterinário. O período de recuperação previsto é de seis meses. Mesmo com todos os cuidados, o médico veterinário adianta que o animal poderá ter a mobilidade do membro comprometida o que o deixará incapacitado para o trabalho.

O tiro de pistola 9 mm que feriu Asa Branca foi disparado pelo próprio dono do animal durante um passeio pela Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Ney Braga. O homem foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito, disparo de arma de fogo em via pública e maus-tratos a animal.
 
 
 

Leia mais

...á. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram dados aleatoriamente e um deles atingiu o cavalo que ele mesmo conduzia. O filho do acusado, de apenas sete anos, estava na garupa e n&a...
10-Set-2012
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal