A A A
Vigilância Sanitária mantém trabalhos com animais de rua em Barra Mansa/RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Set-2012
 
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através da Vigilância Ambiental, formalizou, no dia 24 de Julho, uma parceria com a APA-BM (Associação Barramansense de Proteção aos Animais) para realização de um trabalho em prol dos animais de rua da cidade, com o objetivo de melhorar a manutenção de abrigos e efetivar a realização de cirurgias de esterilização e castração nos animais, entre outros atendimentos clínicos.

Segundo informações da própria APA, a instituição realizou, no mês de agosto, cerca de 80 castrações, 60 atendimentos e a manutenção dos 80 cães que vivem no abrigo. A ONG presta atendimento ainda a animais doentes ou atropelados que são recolhidos das ruas.

Além disso, a entidade promove a doação dos animais de forma consciente nas feiras que acontecem todo sábado no Parque Centenário, popularmente conhecido como Jardim da Preguiça, no Centro da cidade.

A diretoria da APA contou que, no mês passado, 36 cães e 11 gatos foram adotados em suas feiras, e que 18 cães foram resgatados das ruas. Os resgates são feitos a partir de denúncias. A equipe da ONG vai com a Guarda Ambiental ao local, faz um diagnóstico da situação e encaminha os animais para o abrigo, além de fornecer a eles tratamento veterinário, caso necessário.

A instituição considera a parceria com a prefeitura um sucesso e espera que, após os 12 meses de contrato, ele possa ser renovado para que os trabalhos em prol dos animais continuem dando resultados positivos.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal