A A A
Volta Redonda realiza seminário sobre direitos dos animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Set-2011
 
Moradores do município e de cidades vizinhas participaram hoje (2) da primeira parte do Seminário Sobre os Direitos dos Animais. O evento, que foi realizado durante todo o dia, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), foi promovido pela ONG Vira Lata - um grupo de voluntários que realiza ações em defesa dos animais.

De acordo com a vice-presidente da ONG, Mariana Ribeiro, o objetivo do evento é a conscientização da população.

- Nossa intenção é a de informar à sociedade que os animais têm direitos previstos em leis municipais, estaduais e federais e que eles precisam ser cumpridos. Muitos não sabem que o abandono e os maus tratos a animais são crime, por exemplo. Por isso, queremos chamar a atenção das pessoas para essa causa, mostrando que a proteção dos direitos dos animais é de responsabilidade de todos - disse.

O dia contou com palestras, ministradas por professores e advogados, que, além dos direitos dos animais, abordaram temas, como ecologia, maus tratos a diversas espécies e atividades do homem que prejudicam os animais. Um dos palestrantes, o professor de direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Fábio de Oliveira, acredita que atividades como essa podem ajudar a mudar a visão da sociedade sobre o tratamento dispensado às espécies animais.

- Esse é um tema muito relevante e que deve ser debatido pela sociedade. É necessário que cada vez mais as pessoas discutam e reflitam sobre esse tema, a fim de que possamos mudar a mentalidade de que os animais servem para serem dominados e explorados - falou o professor, que apresentou a palestra "Direito dos animais e ecologia profunda: um diálogo necessário".

Para a professora Rosene Reis, o evento foi uma forma de fazer com que os direitos dos animais passem a ser cumpridos na região.

- É uma iniciativa extremamente importante. É preciso que tenhamos leis que protejam os animais e que elas sejam cumpridas também na nossa região e não só nos grandes centros, como Rio e São Paulo. O evento é uma forma de fazer com que as pessoas comecem a pensar sobre esse assunto e se mobilizem para resolvê-lo - afirmou.

O Seminário Sobre os Direitos dos Animais continua neste sábado (3), das 8h45 às 19h30, com apresentações de documentários e um minicurso sobre ações civis públicas. A entrada é gratuita.
 

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,45617,Volta-Redonda-realiza-seminario-sobre-direitos-dos-animais.html#ixzz1WtyYImkG

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal