A A A
Zoonoses pretende dobrar número de castrações em Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Mai-2011
Fonte: Ribeirão Preto Online
A Divisão de Controle do Zoonoses (DCZ)  de Ribeirão Preto pretende dobrar o número de castrações dos animais da cidade por meio de mutirões. A DCZ  se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com representantes do Centro Universitário Barão de Mauá, da Instituição Moura Lacerda e da ONG Cão Paixão para discutir o assunto.

A meta é realizar 14 mutirões até o final do ano, sendo sete com cada faculdade para aumentar o número de castrações. Hoje são 1.800 castrações por ano. Os mutirões serão divididos por região, com base no mapeamento por áreas com maior densidade populacional de cães e gatos.

Segundo Eliana Collucci, chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, os donos dos bichos também vão receber orientação para cuidarem de seus animais com responsabilidade e mantê-los saudáveis, já que a castração representa um alto investimento. O preço de uma castração em clínica particular varia de R$ 30 a R$ 500 dependendo do porte do animal.
 

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/caes-gatos-cia/zoonoses-pretende-dobrar-numero-de-castracoes-em-ribeirao-preto/42624

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal