A A A
150 mil pinguins morreram devido a um iceberg PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Fev-2016
 

Os pinguins-de-adélia têm de percorrer uma longa distância para se alimentarem | REUTERS/Pauline Askin


Animais são obrigados a andar mais de 60 quilómetros para conseguir arranjar comida no mar. Colónia poderá desaparecer

Uma colónia de pinguins-de-adélia poderá desaparecer devido ao um iceberg que lhes cortou o caminho para se alimentarem no mar no Cabo Denison, na Antártida. Os animais são obrigados a percorrer cerca de 120 quilómetros (ida e volta) e nos últimos anos muitos não o têm conseguido. Desde 2011 já morreram 150 mil pinguins, restando apenas dez mil de uma colónia conhecida naquele local há mais de cem anos.

Segundo o The Guardian, um iceberg de 2900 quilómetros quadrados (do tamanho de Roma) andaria à deriva há 20 anos quando em 2010 chocou contra um glaciar, ficando preso. A colónia de pinguins ficou com o caminho direto para o mar bloqueado, o que obriga os animais a uma longa viagem.

"A chegada do iceberg B09B e a consequente rápida expansão do gelo aumentou dramaticamente a distância que os pinguins-de-adélia têm de percorrer em busca de comida", escrevem os investigadores autores do estudo publicado na Antarctic Science. Alertam ainda que se o iceberg não se deslocar ou o gelo que se formou partir, a colónia poderá desaparecer nos próximos 20 anos.
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal