A A A
A vez dos touros: contestação às touradas aumenta na Espanha PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
14-Mai-2016
 

MADRI - Enquanto os toureiros enfrentam touros de meia tonelada na Feira de Madri, e Pamplona se prepara para a corida anual em suas ruas de paralelepípedos, aumentam as tensões entre os que se opõem e os que defendem a tradição tipicamente espanhola. Pelo menos 17 cidades deixaram de contribuir financeiramente para as corridas ou aprovaram medidas que condenam, ou proíbem diretamente, as atividades ligadas a touros desde que o grupo de esquerda Podemos conseguiu seus primeiros assentos nas eleições locais e regionais há um ano.

Espera-se agora que as touradas sejam proibidas até o meio do ano em Maiorca, onde o Podemos faz parte da coalizão que governa as Ilhas Baleares, seis anos depois de elas terem sido suspensas na Catalunha — que, apesar disso, ainda permite eventos como “bou embolat”, em que se colocam duas bolas nos chifres do animal.

— Agora que a cena política mudou, temos a oportunidade de promover uma campanha local contra as touradas — disse Antonio Barroso, analista da empresa consultora de riscos políticos Teneo Intelligence. — A extrema-esquerda ganhou peso e (a tourada) tende a ser um tema que interessa a seus eleitores.
Mas, a recém-criada Fundación de Toros de Lidia — que reúne criadores, toureiros, fãs e empresários — contratou um proeminente escritório de advocacia de Madri, que apela de seis decisões contra touradas.

— Agora não poderão atacar as touradas gratuitamente. Haverá consequências — avisa Juan Pedro Domecq, representante do grupo.

Pablo Iglesias, líder do Podemos, propõe que o governo espanhol deixe de financiar as atividades taurinas, mas não quer proibir as touradas. A prefeita Manuela Carmena, por sua vez, suspendeu um subsídio anual de € 61 mil à única escola de toureiros de Madri.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal