A A A
Aplicativos que levam turistas ao encontro de animais selvagens gera polêmica PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
08-Jun-2016
 
Os aplicativos compartilham informações que encontram animais e permite que usuários dirijam rapidamente para encontrá-los

AFP - Agence France-Presse
Joanesburgo - O número de animais atropelados, a agressividade ao volante e o excesso de velocidade aumentam na África do Sul devido a aplicativos que rastreiam a totalidade da vida selvagem no Parque Nacional Kruger, informaram autoridades  nesta quarta-feira.

Os aplicativos compartilham informações entre os turistas que encontram elefantes, leões, leopardos e outros animais e permite que outros usuários dirijam rapidamente para encontrá-los.

Hapiloe Sello, executivo de turismo dos Parques Nacionais da África do Sul, disse que esses aplicativos "supõem um aumento no índice de ilegalidade nos parques, incluindo velocidade, congestionamento e atropelamento de animais por turistas que se apressam e se amontoam para vê-los".

Além disso, explicou que estava em estudo como restringir o uso dos aplicativos, criticados por "causarem uma sensação de excitação aos visitantes que os leva a quebrar as regras".

Hapiloe Sello também assinalou que dezenas de turistas se queixaram de os aplicativos arruinarem a experiência de explorar os parques e buscar os animais selvagens que vivem sem ser perturbados entre os arbustos.

O parque Kruger, delimitado por Zimbábue e Moçambique, é o lar de aproximadamente 1.500 leões, 2.500 búfalos, 1.000 leopardos e 5.000 rinocerontes, além de girafas, zebras e antílopes.

A cada ano, os caçadores matam centenas de rinocerontes no parque por um suposto valor medicinal de seus chifres.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal