A A A
Argentina: turistas matam golfinho ao tirá-lo da água para fazer sessão de fotos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
18-Fev-2016
 
Golfinho do tipo franciscana mede entre 1,30 e 1,70 metro e é encontrado apenas na Argentina, Uruguai e Brasil; espécie está em extinção

A fundação argentina Vida Silvestre denunciou que um golfinho morreu na cidade de Santa Teresita, na província de Buenos Aires, após ter sido removido da água por turistas para que tirassem fotos, conforme divulgado nesta terça-feira (16/02).

Segundo a fundação, há pelo menos dois registros de golfinhos do tipo franciscana — um dos menores do mundo, que mede entre 1,30 e 1,70 metro — sendo tirados da água por banhistas que posavam com os animais na praia. A entidade confirma que pelo menos um dos animais morreu poucos minutos depois e seu corpo foi deixado na areia.
 
Reprodução/ Facebook Fundación Vida Silvestre

Cartaz de conscientização da fundação Vida Silvestre após morte de golfinho franciscana


“O franciscana, como outros golfinhos, não pode ficar muito tempo fora da água. Tem a pele muito grossa e gordurosa que, fora da água, rapidamente provoca desidratação e morte”, explicou a Vida Silvestre por comunicado.

Veja o vídeo do momento em que o golfinho é retirado da água e cercado pelos banhistas:


 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal