A A A
Ativistas japoneses podem parar na prisão PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Fev-2010

Coloque a caça de baleia no banco dos réus no Japão.

por: Leandra Gonçalves - Greenpeace

Junichi Sato e Toru Suzuki, dois ativistas do Greenpeace no Japão, tiveram a coragem de denunciar uma rede de corrupção no programa baleeiro japonês - e estão pagando injustamente por isso.

Sob a desculpa de fazer ciência, o governo do Japão subsidia a indústria baleeira do país. Junichi e Toru descobriram que o dinheiro público financia não apenas a matança no Santuário de Baleias do Oceano Antártico, mas uma rede ilegal d e venda de sua carne. 

Os dois ativistas foram até o Ministério Público japonês, protocolaram a denúncia, entregaram provas e, surpreendentemente, viraram réus num processo por roubo e invasão de propriedade. Eles agora correm o risco de passar dez anos em cana. Por isso, Junich e Toru precisam mais do que nunca de sua ajuda. Assine a carta e mande uma mensagem ao governo japonês dizendo que você está do lado dos defensores das baleias.

Eles serão julgados na segunda-feira, 15 de fevereiro. Assinar essa petição pode garantir um julgamento justo para ambos, pressionando a Justiça japonesa a considerar as leis internacionais nesse caso. Pode também forçar o governo japonês a reabrir as investigações sobre a venda ilegal de carne de baleia, paralisadas depois da prisão de Toru e Junichi.

PARTICIPE E AJUDE OS ATIVISTAS DO GREENPEACE


Leandra Gonçalves
Coordenadora da campanha de oceanos do Greenpeace

    Saiba mais sobre este assunto

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal