A A A
Ativistas protestam contra morte de touro na Espanha PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
09-Set-2012
 
Usando camisetas com o slogan "Quebre uma lança", eles se reuniram numa planície ao lado da cidade onde o touro é morto e dilacerado por lanças todo ano

Tordesilhas - Cerca de 500 ativistas pelos direitos dos animais protestaram neste domingo, na Espanha, contra a realização de uma festa em que um touro é perseguido e depois espetado com lanças até a morte.

Os ativistas chegaram na cidade de Tordesilhas, onde a festa deve se realizar na terça-feira, em dez ônibus. Usando camisetas com o slogan "Quebre uma lança", eles se reuniram numa planície ao lado da cidade onde o touro é morto e dilacerado por lanças todo ano e seguraram pedaços de madeira representando lanças ao lado de suas cabeças. Depois, quebraram as madeiras em dois.

Todo ano, centenas de pessoas, muitas à cavalo, perseguem um touro através das ruas de Tordesilhas e pela ponte da planície onde eles o torturam até a morte. "Esta é a mais cruel tradição existente em nosso país", afirmou o grupo de ativistas Pacma, que defende o direito dos animais.

Cada região da Espanha tem responsabilidade por suas próprias leis de proteção aos animais, com exceção para as touradas. O festival de Tordesilhas é permitido pelas leis da região de Castela e Leão. As informações são da Dow Jones.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal