A A A
Austrália irá processar Japão por caça a baleias na Antártida PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
01-Jun-2010
por Folha Online
 

O governo da Austrália anunciou que pretende iniciar um processo contra o Japão na Corte Internacional de Justiça, em Haia, na próxima semana, informa a "BBC News". O motivo é a caça anual de baleias pelo país asiático no Oceano Antártico, o que viola um tratado internacional proibindo a caça comercial do animal.

O Japão, que mata milhares de baleias todos os anos, diz que a caça é realizada para pesquisa científica. Críticos, porém, afirmam que a carne de baleia não usada em pesquisa é vendida como alimento.

O anúncio precede o encontro da Comissão Internacional de Caça a Baleias, que irá acontecer em Marrocos no mês que vem. Um dos objetivos do encontro é estabelecer uma nova abordagem para a atividade, permitindo, por exemplo, a caça comercial desde que os países respeitem cotas pré-estabelecidas.

Apesar da ação contra o Japão, o governo australiano espera não afetar seriamente as relações entre os dois países. O Japão é o segundo maior parceiro comercial da Austrália.

http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=meio_ambiente&cod=1568

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal