A A A
Austrália proíbe cosméticos testados em animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
27-Jun-2016
 

A partir de Julho de 2017 será proibido, na Austrália, vender cosméticos, perfumes, pastas de dentes ou maquilhagem que tenham sido testados em animais. A proibição também abrange produtos que contenham ingredientes testados em animais.

"Já não precisamos de testar cosméticos em animais e muitos territórios, incluindo a União Europeia, baniram a utilização de ingredientes cosméticos testados em animais", diz o Ministro da Saúde australiano, Ken Wyatt, num comunicado de imprensa da Humane Society International onde o responsável considera a proposta positiva para consumidores e animais.

A reforma legislativa, que passa assim a estar em linha com a vizinha Nova Zelândia ou com as leis da União Europeia, só se deverá aplicar a novos produtos – o governo australiano espera que a exclusão no mercado se dê de forma progressiva.

A lei também vai permitir exceções no caso de testes “responsáveis” para fins médicos ou para o desenvolvimento de produtos farmacêuticos.

"Testar os ingredientes dos cosméticos em criaturas vivas é uma crueldade totalmente desnecessária e é tempo da Austrália juntar-se ao crescente número de comunidades que os banem", acrescenta o ministro.

Segundo a Humane Society, a medida vai atingir todas as marcas de cosméticos, incluindo grandes nomes do mercado como a Estée Lauder, L’Oreal e Colgate, entre outras.

De acordo com a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA Australia) por ano, na Austrália, mais de 27 mil animais continuam sujeitos a testes de cosméticos, mesmo que já se encontrem disponíveis para os fabricantes mais de 20 mil ingredientes químicos de utilização segura.

A título complementar, a PETA também disponibilizou uma lista de marcas “cruelty free”.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal