A A A
Áustria: 38 chimpanzés libertados de laboratório PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
07-Set-2011

Um grupo de 38 chimpanzés mantidos em cativeiros num laboratório austríaco foi resgatado ao fim de uma batalha judicial de 14 anos. Os primatas não viam a luz do dia há 30 anos.

Os animais eram propriedade de um laboratório desde 1981, tendo sido separados dos progenitores assim que nasceram. Durante três décadas foram infetados com vírus da Sida e hepatite, como cobaias.

O vídeo mostra o momento em que três dos 38 primatas resgatados veem a luz do dia após tantos anos em cativeiro. Assustados, os chimpanzés mostram-se satisfeitos, rindo-se e abraçando-se.

Agora, os animais estão alojados no Santuário animal Gut Aiderbichl, perto de Salzburgo, na Áustria.

Clique aqui para assistir o vídeo.

http://www.boasnoticias.pt/noticias_%C3%81ustria-38-chimpanz%C3%A9s-libertados-de-laborat%C3%B3rio_7936.html



Chimpanzés abraçam-se pelo primeiro «sabor da liberdade»


Um vídeo divulgado online mostra um conjunto de chimpanzés a abraçar-se e a rir-se perante a primeira prova do «sabor da liberdade», ao fim de longo período em cativeiro para experiências médicas.

Segundo o responsável pela divulgação, o vídeo capta «o momento emotivo em que um grupo de chimpanzés vê a luz do dia pela primeira vez, depois de terem passado toda a sua vida num laboratório».

Os 38 animais terão sido retirados à mãe à nascença e terão sido mantidos num centro de investigação na Áustria, tendo sido usados para testes com doenças como o HIV e hepatite.

Ainda segundo o autor, os primatas terão sido «salvos» quando a companhia farmacêutica que financiava o projecto foi vendida e os animais terão sido levados para uma quinta, até que especialistas considerassem adequada a altura para os libertar.
 
Clique aqui para assistir o vídeo.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal