A A A
Baleeiros japoneses terminam campanha com 333 animais capturados PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
24-Mar-2016
Lusa
Os navios japoneses, que iniciaram em dezembro a caça à baleia no Antártico, regressaram hoje com 333 cetáceos mortos, ao porto de Shimonoseki (sudoeste), indicou a agência governamental para a pesca.

Os baleeiros voltaram ao mar, no final do ano passado e após um ano de suspensão da atividade, devido a uma falha na moratória mundial de 1986 que tolera a investigação letal em mamíferos.

O Japão tinha sido obrigado a renunciar à campanha de 2014-2015, na sequência de uma decisão do Tribunal Internacional de Justiça que, após uma denúncia da Austrália, considerou que a atividade tinha fins comerciais.

As autoridades nipónicas apresentaram uma nova proposta à Comissão Baleeira Internacional (CBI), que prevê a captura de 3.996 baleias nas águas da Antártida nos próximos 12 anos, ou seja 333 por campanha contra perto de 900 no programa anterior.

O consumo de baleia tem uma longa história no Japão, país de pescadores onde o cetáceo foi caçado durante séculos. A indústria baleeira conheceu um enorme desenvolvimento com o fim da Segunda Guerra Mundial e as necessidades de um país faminto.

À medida que o Japão se transformou numa das economias mais ricas do mundo, o consumo desta carne diminuiu fortemente.

- mantida a grafia lusitana original
 
 
 

Saiba Mais

 

...tivo final é a retomada da caça comercial.   http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/03/baleeiros-japoneses-cacam-mais-de-200-baleias-gravidas-na-antartica.html   ...
25-Mar-2016
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal