A A A
Berlusconi lança campanha de adoção de animais para melhorar sua imagem PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
30-Mar-2014
AFPAFP
ImageSempre à procura de maneiras de melhorar a sua imagem, o ex- primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi endossou uma campanha para a adoção de centenas de milhares de cães e gatos de rua no país, informou a imprensa neste domingo.

"Temos de encontrar um pai ou uma mãe para milhares de cães e gatos abandonados", declarou o bilionário em um telefonema a um de seus fã-clubes "Forza Silvio" de Roma, que passou a apoiar o seu partido de centro-direita Forza Italia, duramente atingido pela sua queda política do ano passado.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ixe ao canal Rai 3, aponta o terceiro lugar para o Forza Italia, atrás do Partido Democrata (PD, centro-esquerda) e do movimento anti-partido Cinco Estrelas (M5S), nas intenções de voto dos italianos.

O magnata da mídia de 77 anos - que foi expulso do Senado após uma condenação por evasão fiscal e que espera saber onde cumprirá sua sentença de um ano de serviços à comunidade - citou Madre Teresa sobre a proteção dos animais: "Se amarmos eles como se deve, estaremos muito perto de Deus".

Com essas adoções em massa, Berlusconi espera que "mais de 10 milhões de italianos que (já) têm um cão ou gato olhem para nós com ternura, o que ajudará os moderados a se tornar uma força política, uma maioria".

Além disso, isso permitiria economizar 260 milhões de euros por ano em abrigos, assegurou.

A campanha do antigo Cavaliere recebeu uma resposta morna de grupos de defesa dos animais. A Associação Italiana para a Defesa dos Animais e do Meio Ambiente (AIDAA) ressaltou que Berlusconi subestima seriamente o número de cães e gatos errantes na Itália, que ela estima em 750.000.

"Precisamos de medidas concretas", declarou a organização ao jornal La Stampa, renovando o seu convite para que Berlusconi trabalhe com eles.

Esta não é a primeira vez que o ex-primeiro-ministro usa cães para melhorar a sua imagem. "Dudu", um branco maltês terrier dado por sua jovem namorada Francesca Pascale, de 28 anos, tem a sua própria página no Facebook, onde promove o Forza Italia.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal