A A A
Brigitte Bardot comemora seus 80 anos na intimidade, longe dos paparazzi PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
28-Set-2014
AFP - Agence France-Presse
Brigitte Bardot durante visita a abrigo de animais, em Nice, 28 de dezembro de 2005. Foto: Valery Hache/ AFP/ Arquivo    

ImagePara frustração dos paparazzi, Brigitte Bardot celebrou na intimidade seu aniversário de 80 anos, neste domingo, cercada de "dois ou três amigos" em sua propriedade de Saint-Tropez, na Côte-d'Azur (sudeste), onde o ex-ícone do cinema francês vive reclusa com seus animais.

BB "não quis nada" em seu aniversário, afirmou à AFP o jornalista e escritor Henry-Jean Servat, um de seus amigos.

ImageNo lugar de presentes, a estrela, uma fervorosa defensora dos direitos dos animais, pediu, através da rádio Europe 1, a seus fãs: "vão ao abrigo mais próximo e adotem um pequeno gato ou cão, ou o apadrinhem" e "comam menos carne".

Na residência da Madrague, diante da qual fãs depositaram 250 buquês de flores, não havia sinais de celebridades na tarde deste domingo, contou Henry-Jean Servat. A atriz soprou as velinhas cercada de membros de sua fundação de defesa dos direitos dos animais, de amigos e do marido, Bernard d'Ormale.

ImagePela manhã, ela recebeu de colaboradores de sua fundação uma edição especial da revista editada pela entidade, compilando as mensagens de personalidades do mundo do espetáculo, da televisão e encarregados de organizações de defesa dos animais francesas e estrangeiras, apoiadas pela fundação Bardot.

"A fundação é a minha vida", declarou a ex-atriz, em entrevista recente concedida à AFP, na qual disse não pensar em aposentadoria, algo a que ela se referiu como "um horror, algo que nos entedia".

"Vocês não deixarão de ouvir falar de mim. E quando eu não estiver mais aqui, a minha fundação continuará, eu fiz o necessário para que ela seja milenar", acrescentou.

Neste domingo, o estilista Karl Lagerfeld enviou um "monumental" vaso de orquídeas à sua fundação, com uma doação "extremamente importante" em cheque, informou a instituição. "Você é formidável! Você é louco! Uma avalanche de flores esta manhã, uma avalanche de felicidade. Eu te amo", reagiu a atriz no microblog Twitter.

ImageEm Saint-Tropez, a ex-atriz, afastada das telas desde 1973, fez apenas uma aparição curta na sexta-feira, o suficiente para uma breve seção de fotos no porto em frente ao "Brigitte Bardot", a embarcação da ONG Sea Shepherd, fundada pelo ecologista canadense Paul Watson.

O navio chegou procedente das Ilhas Feroe, onde estava em missão contra o massacre dos golfinhos.

ImageA seção de fotos, antecipada em 24 horas, não durou mais que algumas dezenas de minutos para evitar confusão. "Ela é assediada muito rapidamente. Quando ela sai em seu 4L (antigo carro mítico da Renault) com seus cães, todo mundo a reconhece e as pessoas correm atrás do seu carro", revelou um de seus amigos.

Apesar do passar dos anos e da reclusão, a notoriedade permaneceu intacta para este ícone dos anos 50-60, famosa por sua sensualidade.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal