A A A
Cachorro fiel dorme ao lado do túmulo do dono na Argentina PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
13-Set-2012
 
Capitán fugiu de casa após a morte do dono e encontrou sozinho o cemitério onde ele havia sido enterrado

DIÁRIO SP ONLINE
Capitán é o mais perfeito retrato da famosa fidelidade canina - Reprodução/ La Voz
Capitán é o mais perfeito retrato da famosa fidelidade canina - Reprodução/ La Voz
O cachorro Capitán, mistura de vira-lata com pastor alemão, foi presente do argentino Miguel a seu filho, Damián Guzman, em 2005. No ano seguinte, Miguel faleceu e o cachorro fugiu de casa.  "O cachorro sumiu. Achávamos que estava morto", contou a viúva Verónica ao jornal La Voz.

Mas Verónica estava enganada. Capitán estava vivo e ela pode se certificar disso algum tempo depois, ao visitar o túmulo do marido. "Quando fui com meu filho ao cemitério, econtramos o cachorro. Damián começou a gritar que aquele era Capitán e o cachorro veio ao nosso encontro latindo muito, chorando". O mais supreendente é que Miguel morreu no hospital, e não em casa, e de lá foi levado ao cemitério, sem que houvesse possibilidade do cachorro tê-lo seguido.

Desde então, Capitán vai todos os dias ao cemitério Carlos Paz, na cidade de Córdoba, na Argentina. Às vezes ele volta para casa para visitar a família, mas sempre retorna ao cemitério. "O cachorro apareceu um dia e começou a dar voltas por todos os lados até que encontrou o túmulo de seu dono", conta o diretor do cemitério, Héctor Baccega. Sempre às 18h, pontualmente, Capitán se posiciona ao lado do túmulo de Miguel para não deixá-lo sozinho à noite.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal