Carne de cavalo: EUA cancelam importação de países afetados PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
26-Fev-2013
AFP
O escândalo da carne de cavalo vendida como produto bovino atinge vários países da Europa. Foto de Philippe Huguen/AFP
O escândalo da carne de cavalo vendida como produto bovino atinge vários países da Europa. Foto de Philippe Huguen/AFP
Os Estados Unidos não importarão mais carne procedente dos países europeus afetados pelo escândalo da carne de cavalo, revelou nesta segunda-feira à AFP o departamento de Agricultura.

O escândalo da carne de cavalo vendida como produto bovino atinge vários países da Europa, incluindo Alemanha, França, Eslovênia, Itália e Espanha.

Uma fonte do departamento americano de Agricultura destacou que os países europeus que retiraram do mercado produtos contendo carne de cavalo não exportam para os Estados Unidos.

Os Estados Unidos não importam carne de cavalo e não têm matadouros de equinos no país, lembrou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Em mais um capítulo do escândalo, a filial americana da Ikea afirmou nesta segunda-feira que as almôndegas que vende nos Estados Unidos têm apenas carne de porco e bovina procedente da América do Norte.

Em cerca de 15 países europeus, a Ikea suspendeu a venda de alguns tipos de almôndegas devido à presença de carne de cavalo.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, através do BLOG ou então pelos nossos Grupo no YAHOO, Grupo Rede Bichos e Comunidade ORKUT. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal