A A A
Censo para contar tigres-de-bengala no Nepal e Índia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Fev-2013
 
Nepal quer duplicar, até 2022, a população de tigres-de-bengala, hoje ameaçados no país. Caça e perda do habitat põem últimos 3 mil felinos em risco de extinção.

ImageCentenas de especialistas munidos de câmeras sofisticadas começaram na última terça-feira, dia 5, a percorrer as florestas das planícies meridionais do Nepal com o intuito de contar o número de tigres-de-bengala que vagam por parques no país.

O censo de tigres será feito em vários parques nacionais do sul do país, que se estendem até a Índia, que também fará um levantamento semelhante em seu lado da fronteira.

O governo tenta duplicar o número de animais até 2022. Atualmente, há 176 animais da espécie contabilizados no Nepal, mas eles estão ameaçados pela caça e pela perda do habitat natural.

“A contagem simultânea ajudará a evitar que o mesmo animal que cruza de um lado para o outro seja contado duas vezes”, disse o ecologista Maheshwar Dhakal.

No passado, milhares de tigres-de-bengala andavam pelas florestas de Bangladesh, Índia e Nepal, mas hoje restam apenas cerca de 3 mil deles, segundo especialistas. Um grande desafio para a sobrevivência da espécie é o combate ao comércio ilegal de órgãos dos animais, que são usados na medicina tradicional chinesa.
 
Image 
 
Informações de Reuters

FOTO: reprodução
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal