Censo para contar tigres-de-bengala no Nepal e Índia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
11-Fev-2013
 
Nepal quer duplicar, até 2022, a população de tigres-de-bengala, hoje ameaçados no país. Caça e perda do habitat põem últimos 3 mil felinos em risco de extinção.

ImageCentenas de especialistas munidos de câmeras sofisticadas começaram na última terça-feira, dia 5, a percorrer as florestas das planícies meridionais do Nepal com o intuito de contar o número de tigres-de-bengala que vagam por parques no país.

O censo de tigres será feito em vários parques nacionais do sul do país, que se estendem até a Índia, que também fará um levantamento semelhante em seu lado da fronteira.

O governo tenta duplicar o número de animais até 2022. Atualmente, há 176 animais da espécie contabilizados no Nepal, mas eles estão ameaçados pela caça e pela perda do habitat natural.

“A contagem simultânea ajudará a evitar que o mesmo animal que cruza de um lado para o outro seja contado duas vezes”, disse o ecologista Maheshwar Dhakal.

No passado, milhares de tigres-de-bengala andavam pelas florestas de Bangladesh, Índia e Nepal, mas hoje restam apenas cerca de 3 mil deles, segundo especialistas. Um grande desafio para a sobrevivência da espécie é o combate ao comércio ilegal de órgãos dos animais, que são usados na medicina tradicional chinesa.
 
Image 
 
Informações de Reuters

FOTO: reprodução
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, através do BLOG ou então pelos nossos Grupo no YAHOO, Grupo Rede Bichos e Comunidade ORKUT. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal