A A A
Chaveiros com animais vivos vendidos na China devem acabar, diz petição PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
16-Jul-2013
Autor: Jack Phillips

Animais vivos colocados em chaveiros e amuletos são uma nova moda na China e têm provocado ampla condenação, bem como uma petição no site Avaaz. Os animais são colocados em pequenos sacos plásticos e geralmente acabam morrendo poucos dias depois.

O site de direitos humanos e dos animais iniciou recentemente uma petição pelo banimento dos chaveiros que contêm peixes vivos, lagartixas e tartarugas.

Desde segunda-feira, a petição já gerou mais de 164 mil assinaturas e precisa de 1 milhão.

A Avaaz disse que a “nova moda chinesa” envolve “joias com animais que vivem em plástico contendo nutriente líquido e oxigênio que lhes permite viver até 2 meses”.

“Isso é cruel e deve ser condenado pela comunidade internacional”, afirma a petição.

Em 2011, a revista Time e a CNN informaram sobre o fenômeno, dizendo que os animais geralmente nem sequer vivem por dois meses, mas apenas alguns dias.

Os pequenos sacos, que contêm água colorida oxigenada, custam cerca de US$ 1,50 por peça. Os vendedores costumam salientar que os animais viverão por um longo tempo, sobrevivendo apenas com os nutrientes na água.

“Se uma lei nacional de proteção animal for promulgada na China, tais atos de crueldade podem ser evitados e aqueles que persistem em causar danos e sofrimentos aos animais sob seus cuidados podem ser processados”, disse David Neale, diretor de bem-estar animal da organização Animals Asia, à CNN.

Ele acrescentou que manter tartarugas nestes recipientes é um risco para a saúde humana, pois tartarugas “frequentemente carregam a bactéria salmonela que pode causar doenças graves”.
 
 
 

A Tribuna Animal publicou essa denuncia em 2011. Veja os links abaixo:

06-Abr-2011

28-Mar-2011
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal