A A A
Chimpanzé abraça cuidadora após anos de solidão em ilha africana; veja foto PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
18-Fev-2016
 
Animal foi vítima de testes de laboratório antes de ser deixado em floresta. Ele foi o único sobrevivente entre os 20 chimpanzés abandonados no local


Chimpanzé abraça cuidadora após anos de solidão em ilha africana (Foto: Reprodução/Facebook)


Um chimpanzé chamado Ponso demonstrou ter ficado muito feliz com a visita de uma cuidadora à ilha onde vive sozinho desde a morte de seus pares. O animal, que parecia estar sorrindo, recebeu a francesa Estelle Raballand com um abraço caloroso, conforme mostram as fotos do encontro.

Ponso, segundo o jornal "Daily Mail", está há cerca de três anos sem a companhia de outros chimpanzés desde que uma fêmea, com quem teve três filhotes, faleceu junto com a cria. Todos eles, assim como outros 20 animais da espécie, foram abandonados na ilha após um laboratório de Nova York tê-los abandonado na região após usá-los para testes. Ponso foi o único sobrevivente da espécie.

Um morador local chamado Germain era a única comanhia do chimpanzé durante os últimos anos. Ele levava banana e pão para sustentar o animal, que não tinha outras fontes de alimento desde o ano passado na pequena ilha pertencente à Costa do Marfim.

No site GoFundMe há um financiamento coletivo para ajudar no sustento de Ponso. Já foram arrecadados cerca de R$ 93 mil reais, um valor mais do que suficiente para garantir uma dieta adequada. O restante será destinado ao deslocamento do animal quando a justiça definir um futuro para ele.

O laboratório New York Blood Center usou os chimpanzés em pesquisas sobre hepatite, mas, ao encerrar as pesquisas em 2005, enviou os animais à ilha. Desde então, eles usavam um avião para garantir a sobrevivência dos chimpanzés. Em maio do ano passado, no entanto, o laboratório anunciou o fim do suporte por conta de disputas com o governo local.


Um laboratório de Nova York usou Ponso em testes clínicos antes de abandoná-lo em ilha (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal