A A A
Contra caça, África do Sul pode retirar chifres de rinocerontes PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Ago-2011
 
A África do Sul está estudando a possibilidade de tirar os chifres dos rinocerontes do país como medida para combater a caça furtiva, que já matou 279 destes mamíferos neste ano.

Em declarações recolhidas pela edição online do jornal sul-africano Times Live, a ministra do Meio Ambiente da África do Sul, Edna Molewa, informou que o governo consultará veterinários e especialistas antes de tomar qualquer decisão a respeito, "caso a medida provoque uma mudança de conduta nos animais".

A ministra anunciou ainda que o Executivo, chefiado por Jacob Zuma, também considera estabelecer uma moratória para as licenças de caça de rinocerontes, que passaram de 129 em 2010 a 143 em 2011, para preservar a população de rinocerontes do país.

"As autoridades de conservação das províncias - afirmou Molewa - emitem permissões para a caça esportiva, mas o desafio é conter o abuso que indivíduos sem escrúpulos cometem. Esta situação e a caça furtiva poderiam ameaçar a sobrevivência dos rinocerontes em seu entorno no futuro".

No entanto, a responsável do Meio Ambiente sul-africano afirmou que esta moratória - que não será aprovada neste ano - poderia afetar o turismo de caça esportiva no país.

Segundo números oficiais, 2,2 mil rinocerontes negros e 18,8 mil brancos vivem na África do Sul.

O rinoceronte é uma espécie singular africana que está ameaçada pelo grande valor que seu chifre possui no mercado negro, já que é usado no Oriente Médio para fabricar cabos de adagas e na medicina tradicional em grande parte da Ásia.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5319068-EI17615,00-Contra+caca+Africa+do+Sul+pode+retirar+chifres+de+rinocerontes.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal