A A A
Contra turismo sexual, Dinamarca proíbe sexo com animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
22-Abr-2015
Do Brasil Post

Após pressão de ativistas e inúmeros casos de turismo sexual envolvendo animais, a Dinamarca aprovou uma lei que proíbe o bestialismo.

O projeto de lei altera uma proibição anterior, que só previa punição ao agressor quando o animal fosse ferido. De acordo com o ministro da Agricultura a Alimentos do país, Dan Jørgensen, a lei mais dura - aprovada por 91 votos a 75, com cinco abstenções - deve proteger os animais.

"A legislação atual não protege os animais de forma suficiente. É difícil provar que um animal sofre ao ter relações sexuais com seres humanos, e por isso devemos dar ao animais o benefício da dúvida."
Segundo legisladores que apoiam o projeto, a Dinamarca era o único país do norte europeu onde o sexo com animais ainda era legalizado, o que atraia turistas interessados na prática - proibida em países como Alemanha, Noruega, Suécia e Grã Bretanha.

De acordo com a organização de defesa dos animais Peta, a lei foi aprovada em meio a um temor de que o país estivesse se tornando um pólo de turismo sexual com animais.

"Há relatos frequentes de ocorrência de shows de sexo com animais organizados em clubes e bordéis na Dinamarca", afirmou o Conselho de Ética para Animais dinamarquês, um conselho consultivo independente ligado ao ministério da Agricultura e de Alimentos, em um relatório. Há também relatos do aumento da popularidade de "zoológicos eróticos", onde animais como lhamas e cabras sofrem abusos.

Em uma pesquisa conduzida pelo Ministério da Justiça em 2011, 17% dos veterinários afirmaram que suspeitavam que algum dos animais que tratavam havia sido violentado. Segundo uma pesquisa do instituto Gallup, 76% dos dinamarqueses apoiavam a proibição do sexo com animais.

No Brasil, segundo a revista Veja, não há legislação específica contra o bestialismo, mas os atos podem ser enquadrados como maus tratos aos animais. A pena varia de três meses a um ano de prisão, além da multa.

Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2015/04/22/sexo-animais-dinamarca_n_7118106.html
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal