A A A
Depois de anúncio da Armani,conheça outras grifes 'fur free' PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
29-Mar-2016
 
Stella McCartney é uma das marcas mais amiga dos animais

Agência ANSA
Na semana passada, o mundo da moda recebeu a ótima notícia de que o grupo Armani abolirá o uso de pele natural nas suas peças.

Anunciada na última terça-feira, dia 22, pelo próprio Giorgio Armani, a decisão vai entrar em rigor a partir das próximas coleções outono/inverno 2016/2017 europeias para a Giorgio Armani, Emporio Armani, AJ Armani Jeans, Armani Exchange e Armani Casa.

O fato, que tomou grandes proporções tanto no universo fashion quando fora dele, trouxe de volta não só a discussão de se as marcas de vestimentas, de calçados, de acessórios e de produtos para a casa devem ser "fur free", mas também a de quais devem ser os passos para que elas se tornem mais sustentáveis.

Além disso, a notícia também relembrou que a grife italiana não é a primeira a fazer um anúncio do gênero. Outras grandes marcas, maisons ou não, já não usam mais peles e até outros materiais animais nas suas confecções.

Exemplos disso são Calvin Klein, Vivienne Westwood, Ralph Lauren, Hugo Boss, Tommy Hilfiger, H&M, Topshop e Forever 21.

A estilista britânica Stella McCartney também é uma grande ativista pelo direitos dos animais e pela conservação do meio ambiente e, por isso, explora casacos, cachecóis e acessórios sem pele, ou com pele falsa, e também sapatos com saltos de madeira sustentável. Além disso, a filha do ex-Beatle Paul McCartney também despreza veemente a exploração dos seus funcionários.
 
 
 

Saiba Mais

por Anneliese Pires   O Grupo Armani entrou na luta pelos direitos dos animais. Em declaração oficial divulgada na manhã desta terça-feira (22), a grife anuncio
22-Mar-2016

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal